27/02/2021 às 13:16 Aniversário Infantil

10 dicas para economizar na festa de aniversário de 1 ano

8615
2min de leitura

Celebrar a vida dos filhos com uma festa de aniversário é um sonho para muitas famílias. Uma festa temática, bolo, decoração, docinhos, lembrancinhas… 

Com a pandemia do coronavírus e a crise do país, esse sonho acabou ficando longe da realidade. Seja pela dificuldade financeira ou, ainda, pelo fato de não ser o melhor momento para

 causar aglomerações, para garantir a segurança daqueles que amamos. 

Estamos otimistas e a chegada da vacina trouxe esperança de dias melhores para todos. 

Por isso, preparamos uma lista com 10 dicas para você se organizar e começar a planejar a primeira festa de aniversário do seu bebê, de forma simples, barata e divertida.

01- Faça uma planilha

Planejamento é a chave de tudo e com uma planilha você consegue uma organização melhor e visualizar de forma prática cada item. 

02- Pesquise antes de comprar

Pesquise tudo, anote, compare os preços e decida pelo melhor custo-benefício. Vale a pena conferir os preços das lojas de atacado, pode ser mais econômico.

03- Atenção à lista de convidados

Antes de distribuir os convites, veja quantas pessoas você pode convidar. Dê preferência aos familiares e amigos mais próximos ou amigos que tenham crianças também.

04- Use a tecnologia a seu favor

Envie os convites de forma virtual, use as redes sociais, whatsApp, mande um e-mail. É simples, rápido, prático e barato.

05- Seja criativo com a decoração

Na decoração use e abuse da sua criatividade, aproveite materiais que já tenha em casa, inspire-se em dicas na internet de como você mesmo pode fazer a decoração.

06- Economize na lembrancinha

Opte por uma lembrancinha simples e bonita. Às vezes, menos é mais.

07- Aposte em brincadeiras caseiras

A criançada adora e são muito divertidas. Algumas opções como: corrida de saco, dança das cadeiras, morto e vivo, deixarão as crianças entretidas e contentes.

08- Comes e bebes

Fique atento ao número de convidados e ao consumo médio por pessoa para não exagerar nas compras. Existem sites e aplicativos que calculam o consumo médio e facilitam a nossa vida. Organize as comidas e bebidas de forma que os convidados possam se servir.

09- Bolo

Na festa de aniversário não pode faltar o bolo. Uma boa alternativa é investir em um bolo mais simples e gostoso para servir aos convidados e usar um bolo cenográfico para decorar a mesa.

10- Festa compartilhada

Tem um irmão, primo ou amigo que também faz aniversário em uma data próxima? Uma boa alternativa é fazer uma festa compartilhada para dividir as despesas e multiplicar a alegria. Que tal?

Por Carla Marques

27 Fev 2021

10 dicas para economizar na festa de aniversário de 1 ano

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Aniversário Infantil Festa em Casa

Quem viu também curtiu

05 de Jan de 2022

Aniversário Infantil| Seu filho chora em festas de aniversário???

25 de Mar de 2020

Ensaio Lifestyle | O que é e como fazer?

15 de Out de 2020

Por que projetos sociais são tão importantes?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp